Especial: Fanarts


Olá pessoinhas, desculpem o atraso mas estava estudando para algumas provas mas estou de volta, trazendo um post divertido especialíssimo para todos vocês que falará sobre as homenagens para com os autores dos mangás não só dos mangás, mas também de livros, ficou curioso(a)? Continue lendo e confira...









http://tatipiment.blogspot.com.br/2013/12/fanart-katniss-jogos-vorazes













 (O que são fanarts?). As fanarts são obra de arte que se baseiam em alguma historia, desenho, filme, série, animes, mangás entre muitos outros. Normalmente encontramos com maior facilidade os desenhos e quadros que se baseiam em artes visuais sendo elas personagens, animações, quadrinhos [...], ou seja, aplicamos o termo a obras criadas por fans que se baseiam em determinada obra.
 Esclarecendo isso podemos partir para a explicação de como vejo tudo isso. As fan's arts pra mim são homenagens a obras originais, esse é meu ponto de vista, mesmo muitas pessoas discordando disso (Por que?), elas acreditam que fans tentam obter sucesso jogando isso em algum sistema de busca e que através dessa sua fan art se torne famoso, isso não é algo impossível, aliás, conheço historias de pessoas que são famosas através de seus desenhos jogado em um sistema de busca, um dos sistemas de busca para esse tipo de imagens que busco é o Devian Art, posso citar também um que não seja de artes visuais e partir para publicações literárias que a grande maioria conhece é pelos Fanfiction's.
Deixarei exemplo de fanarts e junto estará minha opinião.








Através dessa obra em estilo de Rasuração, podemos notar explicitamente que se trata da personagem Katniss representada por Jennifer Lawrence, na saga Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins.
É uma arte linda que atraí inúmeros olhares sem que precise de legenda ou algo do tipo, o estilo de rasuração fortaleceu seus detalhes e o efeito foi magnifico valorizando desde os detalhes do cabelo em movimento até ao sombreamento de suas expressões faciais.











Esta obra encontrei no site da Devian Art que citei a pouco tempo, para quem não conhece esses são os vocalistas da 1D (One direction) seus vocalistas são Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan, normalmente retratados de modo meigo e de forma fofa. 
A imagem passa muito o jeito amistoso e amoroso dos vocalistas, uma obra considerada bonita porém, comum já que muitos os retratam assim, teve como foco ressaltar os traços de desenho dos personagens ali presente, podemos notar isso através do fundo simplório.












Mais uma imagem da Devian Art, as personagens Anna e Elsa do filme Frozen da Disney, no estilo Mangá.
Uma imagem que passa muita criatividade nos tons pretos e brancos ressaltando o estilo mangá e o gosto musical ao rock metal como se diz a legenda abaixo de Frozen.









Do anime e mangá Death Note temos essa fan art a qual valoriza os personagens que fizeram papeis importante ao decorrer da historia.
Usa a criatividade e o estilo chibi (desenhos em formas arredondadas no estilo de traços japonês para crianças) as expressões faciais realçam cada vez mais a caracterização da imagem mostrando eles em um formato diminutivo assemelhando-se a duendes, podemos notar isso quando eles são pequenos comparados ao caderno que estão sentados em cima.
Bem criativo, usou os figurinos padrão dos personagens e não saiu do tema.















Para finalizar, se você tem alguma saga, livro, filme, desenho entre tantas outras coisas recomendo que entrem no Google imagens e procure Fanart e em seguida coloque o nome do que está á procura muito raramente não achará uma fan art independente do que seja.

Eu faço fanarts quando me sobra tempo é algo satisfatório já que, estamos fazendo algo que realmente gostamos não se importe se não saiba desenhar, faça de uma outra maneira, escreva, faça rabiscos o importante é que vai ser algo criado por você mesmo(a).
Compartilhe com a gente, se quiser deixar algum de seus fanarts nos comentários deixe, logo abaixo segue minha fanart ao mangá e anime O mito de arata.





20 comentários:

  1. Não leio mangás mas curto muito fan arts. Acho bem interessante a ideia dos fans fazerem as capas conforme eles gostariam que fosse.
    Abraço
    interessantedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Janesson,

    Gostei de algumas dessas fanarts, principalmente a do filme Frozen e do Death Note, o segundo principalmente por como você disse não saiu do tema do mangá.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo*-*
    Adorei a de Frozen.. Eu vejo muita arte de fãs e devo admitir que tem muita gente de talento por aí..kkkk
    Adorei conhecer um pouco mais sobre isso.
    Beijos
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie :3
    Tão lindos *---* Eu curto muito esse mundo de fans arts eu até fiz algumas rsr É algo muito interessante e lindo de se ver <3
    A do frozen esta totalmente linda *0*
    http://malucosentimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, adoro fanarts *-*
    Sei lá, eu acho elas conseguem expressar melhor o personagem.
    E essa Elsa com cara de Jinx de LoL *-* haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  6. Oi Janesson, tudo bem?
    Eu amo fans arts. Acho lindas e, muitas vezes, me atraem mais do que as artes originais. O bacana é que cada um tem um estilo para desenhar, então encontramos fans arts de todo estilo. Adorei as que escolheu. Não conhecia o estilo de desenho utilizado para representar Death Noot, mas achei super cute <3
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  7. Eae Janesson
    Sempre curti fanart, já que ateh eumsm faço astante, desenho desde que me conheço por gente, claro que Death Note é um xodó dos fãs de mangás, espero q tenha mais posts desse nipe, mangás e quadrinhos sao tudo, gostei mt da análise dos estilos!

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não leio mangás, mas o que mas gosto são os desenhos, acho-os lindinhos.
    Bjs, Rose - Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  9. Olá Janeson, eu sempre gostei das fanarts porque da o direito de que os fãs expressem o carinho pelas obras.
    Ameeeeeeeeeeei a do Frozen *-*
    todas foram bem escolhidas e você soube analisa-las muito bem, parabéns !

    ResponderExcluir
  10. Olha,. realmente me surpreendeu trouxe um assunto diferente sem sair do tema, com ótimas fanart's.
    Analisou muito bem, deve ser um artista mesmo, julgo pela sua fã art muito bonita, você tem um olho muito bom e viu até os mínimos detalhes das artes acima, só tenho que dizer, que está tudo Perfeito.

    ResponderExcluir
  11. eae mulecote rs'rs, cara você soube muito bem trazer a nos o que queria falar, num contexto curto !

    ResponderExcluir
  12. Simples, e bem explicado, gostei muito da fanart da Katniss Everdreen realmente é uma obra de rasuração no mínimo magnifica, você ainda ressaltando os detalhes só a valorizou aliás não só ela como a todos os outros.

    ResponderExcluir
  13. Gente Fanart é vida <3 Adorei esse do Frozen!!
    Sempre que me encanto com uma obra literária corro para o Google procurar Fanarts, ótimo post!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Janeson! Eu ainda sou novata em cultura japonesa, mas estou começando a me interessar por ela.
    Já que você escreveu sobre Death Note, meu namorado começou a ver esse anime e me mostrou o primeiro episódio, adorei a trama! Imagina se existisse um caderninho desses de verdade??

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal ficar confusa ao conhecer pela primeira vez a cultura japonesa rs'rs eu mesmo me atrapalhei muito e falava "poxa é tudo ao contrário" mas com o tempo você vai se acostumando, o que não pode é desistir persista porque é uma sensação maravilhosa depois que nos acostumamos.
      Recomendo que você assista junto com ele é considerado um dos melhores animes que já foram lançados, aqui no Brasil o mangá já foi lançado duas vezes a primeira foi na edição *Tanko e depois na edição *Black Edition.
      Respondendo a sua ultima e mais interessante pergunta, eu queria dar de cara com um desses na escola rs'rs muitas pessoas iriam morrer mas é ficcional infelizmente.

      *Tanko: Formato encadernado de uma mangá, edição que tem em média 200 folhas e em capa cartonada

      *Black Edition: Versão de colecionador, costuma ser bem caro, mas possui dois volumes das versões Tanko's em cada volume e alguns extras, capa envernizada que protege a obra e o design muito bem trabalhado, além das correções.

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sou muito fã de fanarts, pois muitas vezes quem desenha faz por hobbie e não por profissão e por isso fica algo parecido com a imagem da Katniss que você usou no post e como sou mega perfeccionista isso acaba não me agradando. Contudo, conheço algumas pessoas que trabalham com ilustração gráfica que fazem cada arte que é de cair o queixo. A Carolina Mylius fez uma arte de como ela imaginava o Ren de Maldição do Tigre e o desenho ficou PERFEITO! Gosto muito de mangás, mas eu corro dos que usam muito do estilo chibi ou que tenham história do tipu shounen. Gostei do post.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim concordo com você que muitos fazem por hobbie, mas a imagem da Katniss é uma arte profissional, chamada de arte contemporânea e expressa de forma simples e perfeccionista, a arte contemporânea se foca em sair da normalidade em que a sociedade cria, por esse motivo discordo de sua opinião.

      Excluir
  16. Olá Janesson, tudo bom?

    Não costumo ler muitos mangás, acho que em toda minha vida li apenas três, One Piece, Naruto e Dead Note, mas ao passar do tempo fui desgostando da cultura japonesa, mas vez ou outra assisto animes e doramas. Adorei essas fans arts, principalmente a da Katniss.

    Ótimo post, abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá =)

    Apesar de não ler mangás, me lembro de acompanhar alguns animes quando era menor. Gosto de acompanhar as fans arts da internet :) Sempre acompanhei dos meus livros favoritos (vulgo Harry Potter na maior parte do tempo) por causa das fanfics que eu lia. Gosto dos desenhos!!! Gostei dessa do One Direction, rs.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  18. GOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE PROGRAMA SE UTILIZA PARA FAZER FANART'S???
    OBRIGADA ADOREI

    ResponderExcluir